terça-feira, 18 de agosto de 2009

VOLTANDO A FALAR O ÓBVIO


“buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Parece- me que existem certos textos da Escritura Sagrada que volta e meia precisamos meditar em seus ensinos. Alguns ensinos que são óbvios para o povo de Deus, já conhecidos de longa data pelos crentes, parecem evaporar de suas mentes de vez em quando.
O texto acima citado do Evangelho de Mateus nos diz que Jesus nos exortou a primeiro buscar o Reino de Deus e a sua justiça, antes de qualquer outra coisa. Deus sabe o quanto nos afadigamos com os nossos problemas, e qual é o tamanho da ansiedade do nosso coração pelas as necessidades do dia-a-dia. Deus conhece nossas preocupações e sabe exatamente de todas as nossas necessidades. Deus não está alheio aos nossos problemas. No entanto, o Senhor nos chama a atenção para não negligenciarmos os Seus interesses – os interesses de Seu Reino.
O lugar de Deus no nosso coração e na nossa vida deve ser sempre o primeiro. Deus não aceita nada menos do que lugar mais importante do nosso ser.
Amados, temos aqui um ensino maravilhoso da parte de Deus. Quando cuidamos dos interesses do Senhor, em cumprir Sua vontade e nos dedicarmos ao serviço na sua obra, Deus cuida das nossas vidas: “todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Na verdade, Deus cuida bem melhor de nossas vidas do que nós mesmos.
Não podemos abrir mão de cumprir a vontade de Deus. Não podemos abrir mão de trabalharmos na obra do Senhor. Não podemos deixar que nada nos prive de “servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1 Pedro 4:10).


Rev. Márcio V. Breder

Nenhum comentário:

Postar um comentário