quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DISPOSIÇÃO DE SERVIR AO SENHOR




“Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?” (João 6:9)


No capítulo seis do Evangelho de João temos a história de um maravilhoso milagre realizado pelo Senhor Jesus: A multiplicação de pães e peixes.

Certo dia, muitas pessoas estavam acompanhando a Jesus por onde quer que ele fosse. Muitas dessas pessoas esperavam ver algum milagre sendo realizado por Cristo diante de seus olhos. Quando chegou à hora do almoço, Jesus acompanhado por seus discípulos e pela numerosa multidão se encontrava em um lugar deserto, e não havia comida para que pudessem almoçar. Filipe, um dos discípulos de Cristo, disse então que nem mesmo o equivalente ao salário de um ano de um trabalhador bastaria para que se comprasse pão a todas aquelas pessoas.

Diante daquela situação, André, outro discípulo de Cristo, trouxe a presença de Jesus um rapaz que tinha em uma cestinha cinco pães e dois peixes pequenos. André não acreditava que seria essa a solução do problema, pois logo indagou: “mas isto que é para tanta gente?”

Precisamos destacar algumas coisas nessa história:

A disposição do rapaz. Não acredito ser do caráter dos discípulos, arrancar comida a força das mãos de ninguém. Pensando assim, o rapaz que surge na história dá de bom grado o único alimento que tinha ao Senhor Jesus. Ele dispôs o que tinha e o deu a Cristo.
A insuficiência do rapaz. Realmente, os pães e os peixes eram insuficientes para a necessidade que havia. Era muito pouco o que o rapaz havia colocado a disposição de Cristo, mas, era tudo o que ele tinha.
O milagre realizado por Jesus. O alimento era pouco. As pessoas eram muitas, mas o poder de Cristo era incomparável! Jesus multiplicou o alimento que houve sobras e não a falta. Sobrou ao invés de faltar.

Que possamos entender essa maravilhosa lição. Que nos disponhamos em servir ao Senhor, independente das nossas incapacidades, e creiamos no milagre que só pode vir dele.
Glória somente a Deus.

Rev. Márcio V. Breder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário