quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O Valor de Congregar



“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” (Hebreus 10:25)

Acredito que parte dos cristãos hoje em dia não compreende bem o valor de se reunir regularmente com os irmãos da mesma fé em Cristo. Digo isto por perceber a ausência de muitos irmãos, sem motivos justos, nos cultos ao Senhor. A falta dos crentes nos templos, cultuando a Deus é algo perceptível nas diferentes denominações evangélicas. Não estou me referindo a visitantes e descrentes, estou falando daqueles que compõem a membresia de cada igreja.
Penso que precisamos avaliar bem nossa freqüência aos cultos na Casa do Senhor à luz do salmo oitenta e quatro: “Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!” (Salmos 84:1) Precisamos refletir acerca do valor e da importância que damos em estar cultuando a Deus no templo, na presença de nossos irmãos. “Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade.” (Salmos 84:10).
A Palavra de Deus, no livro aos Hebreus, nos chama a atenção a não deixamos de congregar. Essa exortação vai ganhando mais força a cada dia, pois o texto bíblico nos diz que “tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”. Cada dia que passa avinda de Cristo está mais próxima. Quanto mais se aproxima o dia da segunda vinda de Cristo a essa terra, devemos dar maior valor a nossa participação nos cultos na Casa do Senhor.
O ato de congregar é importantíssimo na nossa caminhada cristã e devoção a Deus.


Rev. Márcio V. Breder

Nenhum comentário:

Postar um comentário