segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FARAÓ E SEUS TIJOLOS




“Agrave-se o serviço sobre esses homens, para que nele se apliquem e não dêem ouvidos a palavras mentirosas.” (Êxodo 5:9)

Essas foram as palavras de Faraó quando Moisés e Arão pela primeira vez falaram a favor da libertação do povo de Israel da escravidão no Egito. Os israelitas eram escravos no Egito e Deus envia Moisés para libertá-los. Na escravidão os israelitas faziam tijolos misturando barro e palha. Os capatazes egípcios entregavam a palha aos escravos israelitas que a misturavam com o barro do rio Nilo.
Quando Moisés chegou ao Egito falou ao povo de Israel que o Senhor os livraria da escravidão. Essa era a promessa de Deus. O povo creu na Palavra do Senhor. Logo em seguida Moisés procura Faraó e exige a libertação do povo. Faraó se ira e procura ofuscar do coração dos israelitas a promessa de Deus. Como Faraó tentou fazer isso? Sobrecarregando o povo com trabalhos.
Se antes os israelitas recebiam das mãos dos egípcios a palha para a fabricação dos tijolos, agora, os próprios israelitas deveriam recolher a palha, ajuntar o barro e fabricar os tijolos. A estratégia de Faraó para que os israelitas se esquecessem das promessas do Senhor foi dar maior trabalho ao povo, afim de que dedicassem todo o tempo em suas tarefas.
Meus irmãos, parece-me que as coisas não mudaram muito. Hoje somos envolvidos por muitos compromissos e obrigações que demandam a maior parte do nosso dia. Trabalho, escola, cursos, etc. Vivemos com a agenda cheia. O problema está quando, por causa das muitas obrigações, não dedicamos tempo de qualidade para Deus. Não temos um período adequado do nosso dia para nos aplicarmos a leitura da Bíblia e da oração. Temos sido sobrecarregados de tal maneira que ou estamos executando alguma tarefa, ou estamos exaustos por acabar de executar.
Queridos irmãos, precisamos avaliar bem a maneira que utilizamos nosso tempo e vigiarmos para que “faraós” e “tijolos” não ofusquem nosso relacionamento com Deus.

Rev. Márcio V. Breder

Um comentário:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir